11.8.13

Um Legislador Justo


Deus tem princípios imutáveis, mas nada o impede de transtornar o conhecimento humano. Ele confunde os sábios, para que não pensem que se esgotaram em sabedoria ou que compreendem todos os segredos do Altíssimo. Deus tem princípios imutáveis e um deles é transtornar a sabedoria e a ciência humana, para que saibam que um dos seus atributos também é a Criatividade. Ele que dota os homens com Ela, não seria de todos os mais Criativo? E a sua soberania o permite fazer com Ela o que Lhe aprouver.



Ele tem Princípios imutáveis, mas tem Criatividade Ilimitada, para criar novos princípios, para elaborar novos decretos,a fim de que nunca se farte o homem de buscar o Seu Conhecimento.

Ele jamais revoga decretos, mas pode elaborar decretos novos a fim de amparar os que o buscam. Como Assuero que não pode revogar a morte dos israelitas que ele mesmo decretou, mas pode criar o decreto autorizando que lutassem por suas vidas. Como Nabucodonosor que não pode livrar da fornalha a Daniel, por seu próprio decreto, mas pode decretar que o Deus de Daniel era Deus verdadeiro.
Assim o Reis dos Reis decretou a Lei de morte ao pecador. Mas decretou a salvação, logo que o primeiro homem cometeu o primeiro pecado. O decreto anterior não foi revogado, mas recaiu sobre ELE próprio, a saber, Jesus Cristo, Seu Único Filho.

A Lei de morte não foi revogada, apenas outra Lei foi decretada para que o homem fosse amparado e pudesse lutar pela sua vida e essa lei foi a Lei de Graça. Que propicia ao homem que viva a Lei de Deus sem que essa lhe seja pesada. Por que dessa vez Ele enviou o Seu Espirito, para que esse vivesse a Lei de Deus dentro do homem, a fim de que esse vivesse a Lei de Deus com alegria em seu coração, por que quem a vive dentro do homem é o próprio Deus e Ele mesmo tem prazer na sua Lei.

Deus vivendo dentro do homem o faz cumprir sua própria Lei com prazer a alegria em seu coração e se pecar terá nojo de si mesmo, não tendo mais prazer no pecado (Ezequiel 36).

Deus tem princípios imutáveis. Ele não muda e não pode negar a si mesmo. Ele é amor antes de tudo e todas as coisas e Seu maior decreto é o Amor.
Por isso criou a Lei de Graça para salvar a humanidade a fim de que ninguém se perca.

Deus decretou o Dia do Juízo, mas decretou um Período de extensão de Misericórdia para que o homem tenha a chance de ser salvo, por que é desejo D'Ele que todos se salvem e este período é Hoje.


Uma boa tarde a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixará muito feliz.

Featured Post (TOP)