18.9.09

Eu vi um foguete!


Eu ia atravessar a rua quando minha tia me tocou e me mandou olhar pro céu. Havia um objeto não identificado branco, pontudo, sem asas e largando uma fumaça longa e duradoura que subia e subia. Subia em direção ao azul celeste, limpo, quase sem nenhuma nuvem e só fazia subir. O silêncio daquele momento mágico foi quebrado com uma ou duas vozes dizendo: — É um avião! — É a esquadrilha da fumaça! Definitivamente não era nenhum dos dois. Como disse, não tinha asa, ele subia pro infinito. Aviões da esquadrilha da fumaça zigue-zagueiam, e aviões normais sobem diagonal, ele subia na vertical. Além do mais, a esquadrilha da fumaça, não tem tanta fumaça com o foguete tinha. E se fosse avião, seja de malabarismos aéreos, ou de transporte, ele faria barulho. Não havia som. Não havia nada. Só a imagem daquele objeto, subindo, subindo, subindo. Só após, alguns minutos foi que ele se incluinou para dobrar e em linha horizontal, seguiu em direção a Vinte Cinco (rua). Eu ainda estava lá parada, olhando. Só deposi eu e titia atravessamos. Isso depois de eu abrir a boca e balbuciar foi um foguete, várias vezes. Atravessamos a rua. Fui pra casa pensando, não mais sobre o foguete, mas osbre as pessoas. Haviam muitas pessoas na rua essa hora, poucas olharam pro céu e contemplaram o foguete. Das que contemplaram o foguete, menos ainda puderam acreditar que era um foguete.
Muitas pessoas não olham pro céu. Por tanto não veêm o milagre.Algumas poucas que até olham pro céu, mas procuram um ícone pra explicar o que vêem racionalmente.Menos ainda são as pessoas que olham pro céu e enxergam o foguete com ele realmente é: um milagre. Sabemos que foguetes existem, mas em Belém do Pará, só poderemos presenciar, eu acho daqui há uns cincoenta anos (oficialmente).Eu vi um foguete. Eu sei que era um. Vou olhar pro céu mais vezes, deve ter muitas coisas que sempre perco por olhar pro chão.
Aliny Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixará muito feliz.

Featured Post (TOP)