21.10.07

Tributo a uma quadrada e fria.


Eu não lembro exatamente o dia em que ela entrou em nossas vidas, parece que sempre esteve lá. Apesar de toda frieza estava sempre aberta a todos os quanto a procurassem e quando se fechava pro mundo era quente, acolhedora. Ela nunca reclamou de nada, estava sempre disposta a ajudar... E, sua frieza, era vital, protegia, conservava... Não havia um dia em que eu não a procurasse, mesmo quando ela se encontrava vazia sem muita coisa a me oferecer, ainda assim a procurava... por que mesmo sem nada, as vezes ainda rolava um copo d'água. Nos ultimos dias ela estava sofrendo muito, estava pensa, já não tinha mais luz e chorava muito. Quase todos os dias panos e panos eram gastos para secá-la... Tentávamos alegrá-la com alguns presentes coloridos para enfeitá-la, mas até estes ela estava rejeitando, como se pedisse pra não viver mais e ainda assim ela continuava protegendo e conservando e refrescava toda a familia. Eu lembro do dia que a levaram embora, trouxeram outra para colocar no lugar... Ninguém entende... Apesar de velha, ela era insubstituível, apesar de ser um tanto antiga, o cheiro dela me agradava... Agora nós temos uma frost free, minha tia não terá mais problemas para limpar a geladeira... Mas essa que está aí não tem o mesmo cheiro da outra que levaram embora. Eu amava minha geladeira, vou sentir falta dela, mas a vida é assim mesmo... Nós sempre iremos buscar o que facilita ainda mais nossa vida, mesmo que pra isso tenhamos que deixar o cheiro, o calor familiar de lado, e era isso que a outra geladeira era pra mim, o cheiro da minha casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixará muito feliz.

Featured Post (TOP)